Você deu o corajoso passo de iniciar seu próprio empreendimento e, de fato, o entusiasmo de ter uma ideia e transformá-la em realidade é inigualável. No entanto, todo empreendedor iniciante sabe que o desafio de sair da invisibilidade e conquistar os primeiros clientes é uma fase crítica.
Então, como dar o start e realmente impulsionar seu negócio, principalmente se ele estiver em um mercado tão competitivo?
É exatamente sobre isso que falaremos no conteúdo a seguir: faça a leitura completa para aprender a ganhar visibilidade, construir sua marca e crescer de forma saudável.
Dicas para todo empreendedor iniciante impulsionar um negócio
Começar “com o pé direito” tendo toda a sua documentação em dia, considerar o cenário econômico do país e, até mesmo, estar preparado para executar mais de uma função, tendo que “aprender de tudo um pouco”, definitivamente é essencial para todo empreendedor iniciante.
Mas, indo direto ao ponto, no que diz respeito a impulsionar a empresa criada, não deixe de seguir estas dicas:
1. Conheça a fundo o seu nicho e o seu público
O erro mais comum do empreendedor iniciante é tentar vender para todo mundo, pois isso dilui esforços e recursos. Logo, o primeiro passo para o crescimento é a especialização em seu próprio negócio.
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Assim sendo, não deixe de definir claramente a sua persona (ou as suas personas) e construir uma boa análise competitiva para conhecer mais sobre os seus concorrentes e seu nicho, de modo geral.
2. Dê início à sua presença digital
É inegável que a internet é basicamente o novo ponto comercial que precisa ser explorado por todas as empresas que querem sobreviver, sendo ela uma grande vitrine de negócios.
Para o empreendedor iniciante, portanto, ter uma presença digital organizada e profissional não é um luxo, é uma necessidade básica: invista na sua!
Neste sentido, é mais do que válido ter um site próprio, além de aproveitar tudo o que as redes sociais têm para oferecer em termos de visibilidade.
3. Defina sua identidade visual
Não basta apenas escolher um bom nome para a sua empresa, e você provavelmente já sabe disso.
É, então, chegada a hora de definir sua identidade visual de forma que faça sentido para a mensagem e a sensação que se deseja transmitir, escolhendo a paleta de cores, criando um bom logo e, até mesmo, investindo na criação de conteúdo de valor para o seu público.
Lembre-se, porém, que tudo deve “conversar” devidamente: seus perfis nas redes sociais, por exemplo, também devem seguir a identidade criada. Afinal, se a ideia é impulsionar seu negócio e fazer com que ele seja visto como uma marca forte, a coesão em tudo é mais que necessária.
4. Seja encontrado também localmente
Todo negócio começa a ganhar impulso quando começa a ser notado pelas pessoas.
Portanto, mesmo que sua empresa tenha atuação digital, não deixe de trabalhar a imagem dela de modo que também seja encontrada facilmente pelas pessoas que buscam por seu tipo de produto ou serviço em sua região.
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Trabalhar corretamente com o Google Meu Negócio, por exemplo, irá te ajudar muito! Isso porque essa iniciativa colocará sua marca em locais de grande relevância nas buscas, como o Google Maps.
5. Trabalhe com plataformas estratégicas, mesmo sendo um empreendedor iniciante
Sabia que existem plataformas focadas, especificamente, em apoiar os empreendedores iniciantes, divulgando suas respectivas empresas, auxiliando no aumento do alcance da marca e na conquista de novos clientes?
Fazer parte de um espaço online deste tipo abre muitas portas, e pode ser a iniciativa que faltava para o seu lucro começar a crescer!
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